festive-new-year-cones-lights_edited.jpg

Christmas Spread

1. O Calendário não descreve quantidades. Como sei quanto doar?


O calendário foi propositadamente feito sem quantidades para permitir que qualquer pessoa possa participar doando o que quiser de cada um dos produtos listados.




2. Tenho por princípio não doar comida. Posso participar doando outro tipo de produtos?


O calendário foi elaborado com base em instituições Portuguesas que têm como missão auxiliar portugueses em situação fragilizada. Por este motivo, este levantamento de informação inclui o que estas instituições mais precisam. De qualquer modo, estas instituições agradecem todo o tipo de ajuda, mesmo sendo produtos não alimentares. O importante é participar e doar o que achar melhor.




3. Como certifico que o meu donativo chega a uma entidade que apoia portugueses em situação fragilizada?


A Spread tem estado em contacto com várias instituições e tem testemunhado a real dificuldade de inúmeros portugueses que ficaram afetados por esta pandemia. Assim, a ideia por trás desta campanha consiste em auxiliar instituições que pouco tempo têm para programar este tipo de iniciativas, pretendendo-se, com isto, abranger o maior número possível. Contudo, no ato de inscrição das instituições, e para que sejam certificadas como um local de recolha destes donativos, a Spread faz uma verificação da credibilidade das mesmas, de modo a garantir que o seu donativo chega a quem realmente precisa de ajuda.




4. Sou uma entidade que promoveu a campanha com os seus colaboradores e gostava de quantificar o impacto desta campanha para lhes agradecer a participação. É possível?


Sim, é possível. Um dos apoios de bastidores que a Spread faz nesta campanha diz respeito à quantificação do impacto, proporcionando, para este efeito, um infográfico com resultados da sua campanha individual. A única coisa que tem que fazer é, no final da campanha, responder ao inquérito - Levantamento de impacto da campanha - que nós tratamos de lhe mandar os resultados da sua campanha e da campanha total.




5. Não sou uma entidade, mas também gostava de perceber o impacto da minha contribuição e da minha família/amigos nesta campanha. É possível?


Sim, é possível. A Spread, no final da campanha, irá distribuir um infográfico com resultados que poderá usar nas suas redes sociais. Para isso, agradecemos que no final da campanha nos faça chegar uma resposta ao inquérito - Levantamento de impacto da campanha -, para que a tua contribuição seja quantificada.




6. Se quiser entregar os alimentos antes do dia 20, como faço? Tenho que esperar?


Não tem que esperar, pode doar quando quiser. Por exemplo, imaginemos que na próxima semana trata de comprar logo todos os alimentos do calendário e está pronto para fazer a entrega. Se assim for, vá ao site da campanha - Ponto de Entrega -, veja onde quer doar, ligue para combinar o horário e faça o seu donativo 😊





Perguntas Frequentes

Campanha de Natal

Get to know us

Spread Community

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
Get involved
Transparency

Coming soon